Enquanto isso, lá em Singapura….

Os Global Concerns (GCs) são clubes característicos da escola internacional United World College of South East Asia (UWCSEA) localizada em Singapura. Os GCs têm como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre problemas enfrentados por países em desenvolvimento e arrecadar fundos para essas causas.

Assim, em 2012 nasceu a parceria entre a ONG Casa da Amizade e o GC Casa da Amizade, uma iniciativa de uma aluna brasileira do UWCSEA. Desde então, o GC vem realizando eventos na escola para promover a Casa da Amizade e a cultura e culinária brasileiras. Essa parceria é tão forte e significativa que diversos estudantes aqui esperam ansiosamente os eventos da escola para que possam comer um brigadeiro, resultado da boa reputação do GC na escola.

Em 2023, já participamos de dois grandes eventos aqui no UWCSEA.

O primeiro foi o Community Fair, cujo objetivo foi arrecadar fundos para os mais de 50 GCs ativos na escola. Esse evento uniu toda a comunidade escolar e foi extremamente positivo para o nosso GC, de modo que nós fomos o GC que mais arrecadou dinheiro neste evento! Para o Community Fair, tivemos dois estandes. No primeiro estande, de comida, vendemos brigadeiros, beijinhos, pães de queijo e cupcake. Já o segundo estande foi de pintura facial, em alusão ao carnaval, e foi um grande sucesso para as crianças.

No dia 8 de março, participamos do evento do Dia Internacional das Mulheres e, cumprindo uma tradição, tivemos um estande para vender flores e cartões. Além disso, criamos uma campanha de conscientização sobre mulheres historicamente importantes, que foi muito elogiada por diversas pessoas. Este evento é extremamente significativo para nós, uma vez que a Casa da Amizade dá certo em virtude de um time forte de mulheres que trabalham arduamente por essa causa. (H.V.S., estudante brasileiro cursando o 1o ano do United World College of South East Asia)