Dia da Criança 2023

Afinal, que dia é o Dia das Crianças? Comemorada em 12/out em todo o Brasil, a data ficou popular como uma homenagem não só à criançada, mas à magia presente nessa fase da vida.  Tudo começou em 1923, durante o 3º Congresso Sul-Americano da Criança, quando o deputado federal Galdino do Valle Filho idealizou a criação de um dia nacional dedicado à criançada, oficializado em 5/nov/24 pelo presidente Artur Bernardes.

 Dia das Crianças é muito especial para os pequenos. Além de eventuais presentes e agrados, nesse momento esperamos que eles possam se conectar mais com a família e colecionar lembranças inesquecíveis como as que viveram nesta última sexta-feira 13/out na Casa da Amizade. Sempre soubemos que os pequeninos ficam ansiosos pela data e pela celebração que fazemos. Esse ano, os brinquedos, as bexigas, a música, as esculturas de balões, a alegria, o lanche carinhosamente preparado, a participação dos voluntários do Citi com seu sorriso cativante deixaram o evento mega especial. Uma atração inédita também arrancou risadas e fez até os professores despertarem a criança interior. Sim ! O touro maluco foi um sucesso, quase desbancou o queridinho de todos, o futebol de sabão. As crianças não tiveram medo de enfrentar a fera e até os monitores da Caju Brinquedos se encantaram com nossas crianças. “Vai tio, pode acelerar”! E foi assim, entre uma atração e outra que o dia foi passando; nem o tempo frio teve vez para estragar o astral de nossas crianças. No final da festa, com muito carinho as crianças receberam dos voluntários Citi uma lembrança para adoçar ainda mais o dia, planejado com muito carinho e aproveitado com muita alegria. Sinto orgulho de fazer parte desses momentos tão gratificantes. Que a energia vibrante de nossas crianças nos inspire a abraçar a vida com entusiasmo, coragem, e uma disposição inabalável para enfrentar os desafios que surgem em nossos caminhos. (K.M.O.C.G.)
 

Depoimento de Sara Pires (voluntária Citi):                                                                                                                        “Minhas impressões sobre a Casa da Amizade são as melhores possíveis. Ficou evidente que não precisamos de muita coisa para fazer o bem a quem está próximo de nós, mas mostrar um mundo com mais esperança às crianças, adolescentes e jovens para enfrentar os enormes desafios que encontram em nossa vida diária. No dia 13/10 pude voltar às minhas origens nas brincadeiras e divertimentos, não só ajudando as crianças e adolescentes, mas dando uma coisa valiosa que as pessoas precisam fazer mais: famoso tempo! Conheci seus rostos e pude dar conselhos a jovens e crianças que enfrentam a batalha da vida por ser alguém e poder viver uma vida digna, mesmo cercada da marginalidade que os assombra todos os dias. Creio que o local precisa crescer mais em infraestrutura, não só de doações e poder ser um polo de referência para crianças, adolescentes e jovens. Criar mais projetos com música para descobrir os talentos. Dar suporte e apoio aos líderes da Casa da Amizade oferendo cursos para aprimorar no aprendizado das crianças, adolescentes e jovens. Creio que isso é tudo; no mais, espero que esse programa e os projetos que crescerem lá se prolonguem, para mostrar sempre um caminho iluminado da educação.” (S.R.P.)