Equipe Mobile visita Casa da Amizade

Esta semana tivemos dose dupla de Mobile: alem da saida pedagogica habitual das 2as feiras (2/mar), em que 15 alunos da Casa da Amizade passaram a tarde numa atividade na Mobile, tivemos o prazer de receber a visita de um grupo de monitores Mobile na 3a f, liderados por Adriana e André. Trabalhando em duplas colorimos umas mascaras africanas bem bonitas – tudo a ver com o projeto Africa e a preparação para a visita da escritora angolana Dulce Braga. Detalhe para alunos gulosos: a equipe Mobile trouxe um bolo de chocolate incrível! (MAFM)

Precarnavalesco na Casa da Amizade

previous arrow
next arrow
Slider

Reunião anual de planejamento da Casa da Amizade

Muito bom termos conseguido reunir 9 lideranças da Casa da Amizade durante 3 h para fazer uma retrospectiva de 2019 e planejar as atividades de 2020. A introdução foi uma reflexão provocadora sobre a visão de cada um em relação à ONG: “Que bom que…”, “Que pena que..“, “Que tal se...”. Obrigada a todos por terem participado ativamente até o término da reunião. Pena os 4 apressadinhos (Rafael, Luana, João e Beth) terem sairam antes da foto final – fica para 2021! (M.A.F.M.)

previous arrow
next arrow
Slider

Formação pedagógica

Os professores da Casa da Amizade estiveram hoje reunidos com a facilitadora Luciana para o planejamento das aulas de 2020 e dos trabalhos para a XV Mostra Cultural de Paraisópolis, que acontecerá em 19/set/2020.

De manhã o trabalho de Luciana e Ana Paula foi concentrado nas novas formas de aprender e ensinar que vieram à baila com os avanços da neurociencia. Retomaram o planejamento das aulas de Português no reforço escolar e com base nos objetos de competencia e habilidades listadas na BNCC. Trataram tambem da atualização do desempenho das crianças que frequentam o apoio escolar da Casa da Amizade.

À tarde nossos educadores Ana Paula, Lucas e Rafael dedicaram-se à desafiante tarefa de planejar os próximos passos de desenvolvimento dos trabalhos da Casa da Amizade para a Mostra Cultural, que tem este ano o tema: “Território do cuidar: educar e empreender”, aliando esse olhar para o meio ambiente, de forma responsável e participativa. Trabalharam a etmologia de cada uma das palavras que compõem o tema e assistiram um video com o provocador discurso da jovem Greta Thunberg em nov/2019 na abertura da COP 25 (Conferencia das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). A conversa sobre preservação ambiental evoluiu para um trabalho de criação monitorado e registrado por Luciana e constituirá a linha mestra do planejamento de cada educador. (L.A.M.)

previous arrow
next arrow
Slider

Encerramento Projeto Esportes 2019

Ainda bem que Rita, quituteira de mão cheia, topou preparar um rango especial. Os atletas apreciaram … E assim se encerra mais um ano, cheio de puxões de orelhas, conselhos e aprendizagens, espero ter contribuído um pouco para essa galera que sabe que temos hora de brincar e hora de falar sério, hora de ser legal e a hora de ser chato. Que no próximo ano possamos nos reencontrar para mais experiências e aprendizagens. (L.R.S.)

previous arrow
next arrow
Slider

Confraternização jovens dança 2019

Fizemos uma surpresa para o melhor professor que já conhecemos – @rafael_rodrigues. Fizemos essa surpresa para agradecer tudo que ele fez por nós todo esse tempo; além de ser uma pessoa extrovertida e brincalhona, é muito especial para nós – ele nos fez crescer em todos os sentidos. Nós nos reunimos e conversamos e saiu tudo mais que perfeito. Obg, Rafa, por tudo. Obg por fazer nos se apaixonar pela dança cada vez mais e obg por ter aparecido em nossas vidas. Hoje nós podemos dizer que fazemos parte do mundo da dança. Atenciosamente, Ginga Dance (N.R.N., 17 a)

previous arrow
next arrow
Slider