Um dos maiores objetivos e desafios da Casa da Amizade é fornecer para nossa comunidade a perspectiva de uma vida mais digna, do cidadão integrado à sociedade.

Tendo em mente as condições de vulnerabilidade das moradias e do saneamento neste local bastante adensado, pretendemos trabalhar pelo verde no Grotão de Paraisópolis. Quem sabe em um futuro não muito remoto os moradores das redondezas voltem a acordar embalados pelo canto de passarinhos?

Oferecer programas focados nas mulheres parece ser uma resposta natural à fibra que elas demonstram na sustentabilidade das famílias. Pretendemos assim vir a oferecer atividades esportivas específicas para o público feminino.

A Mostra Cultural de Paraisópolis se configura como uma oportunidade de empolgar nossos alunos e educadores em um projeto coletivo de aprendizado. A fase de preparação para a XI Mostra (set/2016), cujo tema será "No caminho de Paraisópolis tem...", promete ser uma experiência enriquecedora, com reflexões inclusive sobre o tema de mobilidade urbana.

Temos agora uma meta de curto prazo: comemorar os 21 anos de existência da Casa da Amizade! Além do aspecto lúdico, pretende-se aproveitar o ensejo para uma reflexão sobre nosso histórico e nosso plano estratégico de atuação.

Para que a Casa da Amizade possa efetivamente agregar valor, entendemos ser essencial também perseguir oportunidades de capacitação da comunidade para geração de renda auto-sustentável.

Planejamento 2016 (PDF - 2,8 MB)