Depoimentos

Recordar é viver….

Depoimento de 2020:

“Boa noite, professora Ana ! Esse é o meu último ano na escola fundamental e na Casa da Amizade! Eu não participo das aulas mas sempre veio no meu dia – è, tá bem, sou assistente 😁 Então… Por esse ser o meu último ano è gostaria da fazer um pedido para você ! Eu gostaria de ser Voluntário da Casa da Amizade no próximo ano ! Próximo ano vai ser 10 aninhos que vou está lá è não gostaria de parar de ir lá! Queto continuar sendo um aluno lá ( eu tiver uma boa infância lá ) foi lá onde aprendi a ler. Aprendi a fazer a amizades verdeiras. Aprendi a ter raciocínio lógico nas lições e aprendi a me apresentar em trabalhos. Só tenho a agradecer. Tive uma infância boa graças a aquele lugar maravilhoso! (M.S.B., 14 a. , 9o EF EMEF D. Veremundo).”

Depoimento de 2013:

(quando Casa da Amizade e Quadra da Amizade foram demolidas por causa da frente de obras do Plano de Urbanização de Paraisópolis no setor 064:

Era uma vez um terreno muito pequeno que estava abandonado. Um certo dia rsolveram fazer nesse terreno uma quadrinha para a Casa da Amizade. Depois que construiram essa quadra todo mundo começou a jogar nela. Depois de um certo tempo começou a ter várias coisas legais para aqueles que queriam participar, por exemplos começou a ter treinos durante a semana, campeonatos, tortas na cara, futebol com sabão, danças e etc. Mas tudo que é bom acaba rápido: a quadrinha depois de alguns anos começou a ficar muito suja, a ter mal cheiro, começou a escorrer água pelo canto da quadra, e não dava para ficar limpando e secando a quadra todos os dias, enfim a quadrinha estava precisando de uma reforma completa. Então combinamos para que em um dia da semana a quadra fosse lavada, então quando chegou esse dia lavamos a quadra e até tomamos banho de mangueira, foi muito legal. Mas agora a quadra foi derrubada, as lembranças boas vão ficar para trás, enfim passamos muitos momentos bons na quadrinha e espero que isso se repita em outra quadra. (W. G., 16 a)

http://casadaamizade.org.br/wp-content/uploads/2020/07/aluno-CA-Wallace-Gonçalves-16a-3ago13.pdf

Depoimentos de 2000:

A Casa da Amizade?? Se não fosse a Casa da Amizade, as coisas, que já estão difíceis, iriam ficar mais difíceis ainda. O dinheiro que economizo nas verduras uso para comprar mistura.”
M.N.S.S.

“É muito bom… Ajuda nas verduras pra fazer a sopa das crianças.”
J.B.S.

“A Casa da Amizade é muito bom, principalmente para as crianças, que além de brincar, ganham suco e as mães verduras para as refeições.”
A.S.S., 27 anos

“Acho muito bom. Ajudam muito a gente essas verduras e é super legal vir aqui na sexta e no sábado! Fiz muitas amizades aqui na Casa da Amizade.”
I.J.C., 30 anos

“O que acho da Casa da Amizade?? Eu acho que é uma maravilha isso aí.”
N.F.S.

“Gosto da Casa da Amizade porque eu posso ajudar meus amigos e vizinhos e também porque a verdura ajuda muito a minha família.”
D.L., 42 anos

“A Casa da Amizade é muito bom. Desde que começou, todo sábado sei que tenho verdura para comer. Venho ajudar no suco e gosto muito de participar.”
D.L., 27 anos

“A Casa da Amizade é legal porque o tio Helvio vem brincar e cantar com a gente.”
C.S.S., 10 anos