Depoimentos

Recordar é viver….
 
Depoimento de 2021:
Comentário de Eli Marcos em 18/abr/21
(a respeito da matéria no Youtube do Jornal da Cultura de 7/9/18)
“Que lindo. Eu ja fui uma crianca que frequentou a casa da amizade. Na epoca morava no jardim colombo. Ia com minha mae na sexta pra pegar senha e no sabado pra pegar verdura e alimentos. Dormi muitas noites de barriga cheia gracas a ajuda que minha mae teve de voce. Hoje ela esta no ceu. E hoje tenho meus estudos. Tenho 27 anos, na epoca tinha uns 12 ou 13. Enfim moro fora do Brasil, mas gostaria muito de uma visita quando estiver por ai. Desejo que muitas e muitas criancas sejam amparadas. Muitas pessoas com fome sejam alimentadas. Assim como eu fui, como minha mae foi por voces. Abracos tudo de bom.

Depoimento de 2020:

“Boa noite, professora Ana ! Esse é o meu último ano na escola fundamental e na Casa da Amizade! Eu não participo das aulas mas sempre veio no meu dia – è, tá bem, sou assistente 😁 Então… Por esse ser o meu último ano è gostaria da fazer um pedido para você ! Eu gostaria de ser Voluntário da Casa da Amizade no próximo ano ! Próximo ano vai ser 10 aninhos que vou está lá è não gostaria de parar de ir lá! Queto continuar sendo um aluno lá ( eu tiver uma boa infância lá ) foi lá onde aprendi a ler. Aprendi a fazer a amizades verdeiras. Aprendi a ter raciocínio lógico nas lições e aprendi a me apresentar em trabalhos. Só tenho a agradecer. Tive uma infância boa graças a aquele lugar maravilhoso! (M.S.B., 14 a. , 9o EF EMEF D. Veremundo).”

Depoimento de 2013:

(quando Casa da Amizade e Quadra da Amizade foram demolidas por causa da frente de obras do Plano de Urbanização de Paraisópolis no setor 064:

Era uma vez um terreno muito pequeno que estava abandonado. Um certo dia rsolveram fazer nesse terreno uma quadrinha para a Casa da Amizade. Depois que construiram essa quadra todo mundo começou a jogar nela. Depois de um certo tempo começou a ter várias coisas legais para aqueles que queriam participar, por exemplos começou a ter treinos durante a semana, campeonatos, tortas na cara, futebol com sabão, danças e etc. Mas tudo que é bom acaba rápido: a quadrinha depois de alguns anos começou a ficar muito suja, a ter mal cheiro, começou a escorrer água pelo canto da quadra, e não dava para ficar limpando e secando a quadra todos os dias, enfim a quadrinha estava precisando de uma reforma completa. Então combinamos para que em um dia da semana a quadra fosse lavada, então quando chegou esse dia lavamos a quadra e até tomamos banho de mangueira, foi muito legal. Mas agora a quadra foi derrubada, as lembranças boas vão ficar para trás, enfim passamos muitos momentos bons na quadrinha e espero que isso se repita em outra quadra. (W. G., 16 a)

http://casadaamizade.org.br/wp-content/uploads/2020/07/aluno-CA-Wallace-Gonçalves-16a-3ago13.pdf

Depoimentos de 2010:

A Casa da Amizade?? Se não fosse a Casa da Amizade, as coisas, que já estão difíceis, iriam ficar mais difíceis ainda. O dinheiro que economizo nas verduras uso para comprar mistura.”
M.N.S.S.

“É muito bom… Ajuda nas verduras pra fazer a sopa das crianças.”
J.B.S.

“A Casa da Amizade é muito bom, principalmente para as crianças, que além de brincar, ganham suco e as mães verduras para as refeições.”
A.S.S., 27 anos

“Acho muito bom. Ajudam muito a gente essas verduras e é super legal vir aqui na sexta e no sábado! Fiz muitas amizades aqui na Casa da Amizade.”
I.J.C., 30 anos

“O que acho da Casa da Amizade?? Eu acho que é uma maravilha isso aí.”
N.F.S.

“Gosto da Casa da Amizade porque eu posso ajudar meus amigos e vizinhos e também porque a verdura ajuda muito a minha família.”
D.L., 42 anos

“A Casa da Amizade é muito bom. Desde que começou, todo sábado sei que tenho verdura para comer. Venho ajudar no suco e gosto muito de participar.”
D.L., 27 anos

“A Casa da Amizade é legal porque o tio Helvio vem brincar e cantar com a gente.”
C.S.S., 10 anos