Sob os olhos de uma criança!

Na última sexta feira  a Casa da Amizade foi convidada por nossa parceira Escola Mobile para assistir, na própria escola, a peça de teatro “Quando eu morrer vou contar tudo a Deus”, apresentada pelo grupo “O Bonde”, dirigido por Icaro Rodrigues.

O grupo “O Bonde” é composto por atores negros e fala de assuntos conflitantes em nossa sociedade. De forma lúdica a peça aborda como seriam, na visão de uma criança, os conflitos vividos pelas refugiadas, além de outros casos reais que não ganham tanta repercussão na mídia, ligados à intolerância das diferenças étnico raciais, sociais e culturais.

Não há duvida de nossas crianças adoram a saída, os passeios, mas o aspecto mais relevante é qual aprendizagem teremos, as trocas feitas entre os alunos da Mobile e da Casa da Amizade; equiparar esses conhecimentos é sem dúvida o maior desafio e a maior riqueza do projeto. Ter a certeza de que as crianças de ambas as instituições ampliam sua visão sobre a realidade social em que vivem, fomenta a capacidade de trabalhar em equipe, fortalece a confiança e autoestima. Essas crianças ao longo prazo reconhecerão seu papel na sociedade, conhecendo seus direitos e deveres sociais e não somente individuais.

Como professora da Casa da Amizade, espero podermos ter mais oportunidades como essa no futuro. Só tenho a  agradecer por participar de projeto tão enriquecedor para ambas as instituições. (Fernanda Horwath)

post peça
teatro
Imagem plateia
debate peça
cena peça
previous arrow
next arrow