Na área o Bloco da Sabedoria!

A segunda-feira de Carnaval foi um dia de aprendizagens para a equipe da Casa da Amizade.

Começamos o dia nos encontrando por zoom com nossos parceiros da Escola Móbile, para planejar as atividades da Ação Comunitária dos estudantes do Ensino Fundamental 2 e Médio da Mobile junto aos alunos atendidos pela Casa da Amizade no reforço escolar. Para as trocas deste ano estão previstas visitas entre as instituições, muita interação e aprendizagens mútuas.

 Nosso Encontro Formativo Mensal foi realizado em seguida. A pauta do dia envolveu a retomada das atividades da Força-Tarefa em Alfabetização implantadas neste mês e também uma primeira rodada de planejamento da Mostra Cultural de Paraisópolis, que acontecerá em Setembro.

A Casa da Amizade se destaca por participar deste importante evento há 13 anos, trazendo sempre propostas lúdicas e criativas que celebram o aprendizado em comunidade.

Iniciamos nosso encontro com um significativo presente oferecido pela Casa da Amizade, representada pela coordenadora Karla, aos educadores da equipe: todos ganharam carimbos de professores para usarem em suas comunicações com as famílias e também para dar visto nas atividades desenvolvidas pelos alunos cotidianamente. Dar visibilidade ao lugar de professores contribui para que os profissionais da Casa da Amizade se sintam cada vez mais apropriados de seu ofício, realizado com comprometimento e dedicação.

Finalizamos a manhã com o brainstorming sobre a Mostra Cultural de Paraisópolis, que terá “Águas” como tema deste ano. Muitas ideias e propostas foram levantadas nesta primeira discussão; novas aprendizagens serão desenvolvidas no decorrer dos próximos meses, culminando com as apresentações em 17/set/22.      (D.P.)