Vacinação e retomada das atividades pedagógicas

Nós da Casa da Amizade estamos muito empolgados e felizes com o início das atividades pedagógicas de 2022. Durante o mês de Janeiro, além das atividades lúdicas, estivemos nos preparando com muito empenho para esse retorno: organização dos nossos espaços físicos, capacitação dos professores, matrícula de novos estudantes e diversas outras providências para tornar esse momento eficaz e significativo. Importante reforçarmos que estamos seguindo os protocolos sanitários vigentes para prevenção ao COVID-19, que hoje incluem procedimentos específicos de limpeza dos ambientes, o uso obrigatório de máscaras e a aplicação de álcool em gel para a higienização regular das mãos

.

Além de todos os cuidados, a Casa da Amizade reforça o seu posicionamento de apoio às políticas públicas de saúde, incluindo a orientação e diligenciamento das famílias quanto ao calendário de vacinação infantil contra a COVID-19. Temos muito orgulho em dizer que estão vacinados mais de 87% dos nossos estudantes da faixa de 5-11 anos, que constituem a maior parte de nossos alunos (80%). É um avanço significativo, sendo que a media brasileira no momento é de apenas 26%; mesmo no Municipio de S. Paulo – a cidade que está sendo mais bem sucedida neste esforço – a cobertura com a primeira dose é ainda de 68,7% (fonte: VaciVida – dados atualizados em 11/02/2022 às 13h). As famílias de nossos alunos – e da comunidade de Paraisópolis em geral – estão de parabens pelo espirito de coletividade que vem oferencendo. Uma demonstração de respeito e conscientização diante da pandemia que o Brasil ainda está enfrentando! 

Com essas medidas reafirmamos o compromisso da Casa da Amizade com a segurança e bem estar de nossos estudantes, colaboradores e suas familias. (K.O.C.M.)