XV Mostra Cultural de Paraisópolis

Quem poderia imaginar? Há exatos 365 dias o CEU Paraisopolis sediava o evento de quase 9 mil pessoas com a missão de Expor culturalmente a comunidade de Paraisópolis, ressaltando potencialidades, valorizando as práticas pedagógicas e culturais das escolas, organizações socioeducativas e artistas.

Pois a Curadoria, da qual a Casa da Amizade faz parte há 5 anos, não esmoreceu diante dos desafios da pandemia e com a animada adesão de uma Comissão Organizadora bastante ativa conseguiu promover:

  • um concurso de logotipo MC 2020 para crianças de 3 faixas etárias: 4@6a, 7@10a e 11-15a.
  • um concurso de redação MC 2020 voltado para estudantes de Ensino Medio das 3 escolas publicas estaduais da comunidade, nos moldes do ENEM. O tema dos textos motivadores, revelado apenas no momento da prova, previsivelmente foi: “Os caminhos do Ensino à distância no Brasil”
  • 2 encontros de gestores da Educação oferecido pela Iris Consultoria Educacional
  • um site de salas Temáticas que foram abertas virtualmente ao publico as 10:00 do dia 19/set/20 https://mostracultural1.wixsite.com/paraisopolis-2020
  • uma “live” de 90 min oferecida em 19/set/20 as 17:00 – até Chico Cesar se apresentou prestigindo Paraisopolis!! https://www.youtube.com/channel/UCtCjKhkAlGITZeo1NXNRezA

Para maiores detalhes e um balanço das realizações da MC veja https://multientidades.virtual.org.br/mostra-cultural/mc-2020/atas-de-reuniao/.

Mas não deixe de assistir a Live e visitar as Salas Tematicas mostrando o que de melhor está sendo produzindo em cultura e educação em Paraisópolis: artes visuais, cinema, contação de histórias, poesia, dança, música e muito mais!!

Deixe um comentário