Formação pedagógica

Os professores da Casa da Amizade estiveram hoje reunidos com a facilitadora Luciana para o planejamento das aulas de 2020 e dos trabalhos para a XV Mostra Cultural de Paraisópolis, que acontecerá em 19/set/2020.

De manhã o trabalho de Luciana e Ana Paula foi concentrado nas novas formas de aprender e ensinar que vieram à baila com os avanços da neurociencia. Retomaram o planejamento das aulas de Português no reforço escolar e com base nos objetos de competencia e habilidades listadas na BNCC. Trataram tambem da atualização do desempenho das crianças que frequentam o apoio escolar da Casa da Amizade.

À tarde nossos educadores Ana Paula, Lucas e Rafael dedicaram-se à desafiante tarefa de planejar os próximos passos de desenvolvimento dos trabalhos da Casa da Amizade para a Mostra Cultural, que tem este ano o tema: “Território do cuidar: educar e empreender”, aliando esse olhar para o meio ambiente, de forma responsável e participativa. Trabalharam a etmologia de cada uma das palavras que compõem o tema e assistiram um video com o provocador discurso da jovem Greta Thunberg em nov/2019 na abertura da COP 25 (Conferencia das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). A conversa sobre preservação ambiental evoluiu para um trabalho de criação monitorado e registrado por Luciana e constituirá a linha mestra do planejamento de cada educador. (L.A.M.)

previous arrow
next arrow
Slider